Miss Peregrines Home For Peculiar Children

Já há muito tempo que não escrevia nada sobre livros e já sentia muita falta até. Então, como vamos entrar no mês de Outubro, o mês d...



Já há muito tempo que não escrevia nada sobre livros e já sentia muita falta até. Então, como vamos entrar no mês de Outubro, o mês de Outono e também considerado o mês do Halloween, decidi falar sobre este livro que estive a ler nestas férias de Verão e gostei muito de o ler e claro que recomendo mesmo muito! Foi um grande amigo naquelas tardes de calor e que não se tinha nada para fazer. Quando agarrava neste livro parecia que entrava noutro mundo, um mundo cheio de fantasia e magia.

Já tinha visto o filme antes de ler este livro, mas o que me incentivou a o ler, foi a história e como alguns sabem, a história do filme nem sempre é muito igual à história do livro e neste caso até tenho razão, a história de um e de outro muda bastante e devido a isso fiquei um bocado confusa quando comecei a ler. Como vêm, decidi ler a versão original, em inglês, primeiro porque quero melhorar o meu inglês e ler livros assim é o melhor e segundo gostei muito mais do livro em inglês do que em português, e também porque é mesmo o original!



O que gosto bastante deste livro é que a história é acompanhada por imagens que o autor escolheu para tornar esta história muito mais real e as imagens são mesmo muito esquisitas, o que é muito fixe!


O livro também apresenta expressões a inglês que nunca tinha conhecido e ouvido em toda a minha vida e acho que ao o ler aprendi bastante, o que me fez também gostar ainda mais de ter comprado este livro.


O livro fala de uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas… 

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.


Gostei mesmo muito de ler este livro e quero ler a continuação desta história magnifica e encantadora. Para quem gosta de história de fantasia, mistério e um bocadinho assustador, então este livro é perfeito para ti! Recomendo mesmo muito a lerem e a perderem o vosso tempo a darem uma espreitadela a este livro, a esta história encantadora! 

Espero que tenham gostado e 
Beijinhos, 

Catarina

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu já vi o filme e adorei! Agora que mencionas que o livro tem uma história diferente, fiquei ainda com mais vontade de o adquirir para ler!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito do filme!! eheh, digo-te já, não te vais arrepender :D beijinhos

      Eliminar
  2. Li este livro há quase um ano atrás e foi uma brutal decepção - não vi o filme! Esperava tão mais do que aquilo que o livro me deu, achei super infantil, escrito de uma forma demasiado simplista, apesar de ter adorado a ideia das fotos e a pp história. Mas esperava qualquer coisa magistral, com uma linguagem super cuidada e mesmo boa, não foi nada disso que encontrei. Achei que era mesmo um livro super infantil e para crianças, mas agora a ler o que tu achaste, faz um certo sentido. O livro terá um público alvo muito especifico, e este não sou eu com certeza, mas faz o seu papel - a história é bastante boa, a ideia originalissima, e o inglês básico serve para pôr a ler os americanos que são uns nhurros na sua maioria e também para ajudar quem ainda não domina bem a lingua a começar a dar os primeiros passos na leitura de livros no seu original.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei mais do filme do que do livro. Sim, a escrita é mais conduzida para pessoas "pequeninas" mas mesmo assim gostei muito de ler o livro e não me arrependo. Concordo contigo, cada pessoa tem os seus gostos e há quem goste e quem não goste. Mas sim este livro é muito bom para iniciantes de leitura estrangeira, como mencionas. Obrigada pelo comentário :) beijinhos

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar do filme mas não sabia que era baseado num livro. Nunca vi o filme mas o livro pelo que disseste parece super interessante!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/my-favorite-watches.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! :D Eheh, se quiseres espreita a história e deixa-te levar com ela! Beijinhos

      Eliminar
  4. Já ouvi falar muito tanto do livro como do filme, no entanto sou daquelas pessoas que gosta mais de livros e por isso devo aventurar-me primeiro por esse. Quanto ao que dizes sobre ler em inglês subscrevo completamente. É diferente ler a linguagem original - não se perde nada em traduções, mantém a magia original! Ler em inglês ajuda muito a mantermos o conhecimento da língua e aprender novas expressões e vocabulário. Ultimamente já só leio em inglês (também é mais barato livros em inglês)
    Boas leituras ^^

    Beijinho,
    Sacha, Rebel Yell

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! :D Sim, a magia original é sempre boa, mas também é bom em português, eheh. Tens razão ler em inglês ajuda imenso e para quem quer aprender mais sobre a língua ler livros asssim é o melhor. Ahah pois é, é mesmo mais barato e os livros em si, são mais pequeninos e fofinhos! :p beijinhos

      Eliminar
  5. I wanted to check this book out! Thanks for the share, love checking out your blog! Keep up the posts!
    Gregg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh thank you so much! I'm glad to know you like my blog, thanks again! Check this book, you wouldn't regreated! :D

      Eliminar

Flickr Images